terça-feira, 5 de julho de 2016

Uluru

Esse faz parte da categoria "pequenas caixas com grandes diversões". Uluru é a última aquisição da ludoteca; comprei em uma loja de departamentos em Ljubljana, na Eslovênia.



É um joguinho de raciocínio lógico com tempo bem divertido. A mecânica funciona assim: há seis cartas de passáros dos sonhos coloridos na mesa e debaixo de cada um deles se colocam cartas que indicam como eles querem sentar em seus ninhos.



Os jogadores, que possuem mini tabuleiros com fichas das cores dos pássaros, tem que montar um diagrama tentando "atender" o melhor cenário possível para que todos fiquem confortáveis nos ninhos. Por exempo: o pássaro azul quer ficar de frente para o verde, mas o verde quer ficar de canto para o pássaro amarelo. Já o pássaro branco quer ficar em qualquer lugar; no entanto, o laranja quer estar a um espaço de distância do laranja.

A cada rodada são abertas novas cartas que geram combinações diferentes. Quando um jogador termina o grid deve gritar URULU. E aí começa uma contagem regressiva de 10 segundos para todo mundo fechar suas sequências.

Cada erro gera -1 ponto e quem fizer menos pontos negativos no final ganha o jogo.

Vai ser perfeito para ser usado nas minhas aulas de game design. Excelente aquisição por 5 euros.

#GoGamers

Um comentário:

Gabys disse...

Olá,

Estou em busca deste jogo há tempos.

Seria possível digitalizar as cartas e tabuleiro para que eu possa montá-lo para jogar com as crianças? Não encontro de jeito nenhum no Brasil para comprar.