terça-feira, 21 de junho de 2016

Hive: the pillbug (expansão)

Agora a coleção de Hive está completa. Acabei de comprar na loja Ihrysko de Bratislava a expansão do pillbug (o tatuzinho de jardim). O dono da loja tem o Hive versão pocket e eu tenho a versão normal. Daí fizemos um bom negócio: rachamos o pack e cada um ficou com as peças que mais interessavam. =)

O Tatuzinho se locomove um espaço e consegue transferir peças suas ou do oponente para locais adjacentes a ele. É bem estratégico porque consegue quebrar a lógica de movimentação da maioria das peças.



Hive é um dos meus games favoritos. Jogo ele desde 2008 e nunca enjoei. Cada partida é sempre única. Eu acho sensacional a lógica dos insetos por trás das mecânicas do jogo. Esse é um bom exemplo de como temática e mecânica caminham juntos. Agora com a coleção completa é juntar a joaninha, o mosquito e o tatuzinho para ver o quanto o game muda com as expansões.

Imagem do BGG.

#GoGamers

Um comentário:

Fuzaro disse...

hehehe... boa adição...
esperando sair a versão BR...
não por causa do texto (já q o jogo não tem nenhum), mas por causa do preço...
vamos ver quem sai melhor...
abração !