domingo, 29 de maio de 2016

Age of War

Reiner Knizia é conhecido por ser autor de alguns dos maiores clássicos dos board games como Amun-Ré, Tigris and Eufrates, Arte Moderna e tantos outros. Além disso, o autor também ficou famoso pela grande quantidade de jogos pequenos e rápidos que publicou no decorrer de sua carreira como game designer. AGE OF WAR cai nessa segunda categoria: é um joguinho de 15 minutos para 2 a 6 pessoas que usa disse rolling e alocamento de recursos como mecânicas básicas. A temática de Japão feudal é só um sabor a mais para o game.



O objetivo do game é conquistar o maior número de palácios. Para isso há linhas de missões nas cartas que ficam no centro da mesa. Em sua rodada, um jogador rola os 7 dados disponíveis, seleciona uma carta de palácio e vai tentando alocar as imagens dos dados nos espaços com as missões. Rola os dados, tenta completar missão, rola de novo o que sobrou, tenta completar mais uma e assim vai. Quando uma carta fica com todas as imagens necessários completadas, o player leva o ponto.

Como todo jogo do Knizia tem umas pegadinhas de pontuação: tipo, se você pega todos os palácios de uma cor eles passam a valer mais. É uma brincadeira bacana para fechar a noite. Jogamos no Bar Craft de Budapest e ninguém deu nada quando as regras foram lidas, mas depois rendeu 4 partidas seguidas.

#GoGamers

2 comentários:

Fuzaro disse...

Haaa.... gostei da cara nova do blog...
irado... o Age parece simples e divertido...

VINCE VADER disse...

Opa! Valeu, Fuzaro! Tava na hora, né? Tava precisando dar uma moderzinada nele. Legal que gostou. Abração!