domingo, 13 de março de 2016

O triângulo da nerdice em Bratislava (Slovakia): BRLOH, FUNSTASTIC e GAMES WORKSHOP

Como eu havia comentado em um post anterior: estou morando na Bratislava (Eslováquia) fazendo doutorado em mídia, comunicação e games. A andança dessa semana me levou para um lugar místico dessa terra: o triângulo da nerdice! Na verdade, foi um nome carinhoso que inventei para essa pequena rua que abriga três grandes lojas incríveis! Vamos falar de cada uma delas.

BRLOH

A BRLOH (eita nome complicado) foi a loja que eu estava indo atrás e acabei encontrando as outras. Esta é uma loja que atende todos os gostos. Tem HQs, board games, card games, video games, Magic, livros de ficção, camisetas e acessórios lúdicos (dados, sleeves etc.). O foco dos caras, definitivamente, é video game. No entanto, o pouco que tem de board game é bem bom. Atendimento nota 1000 (os caras deixaram até eu carregar meu celular enquanto andava pela loja). Ela fica escondidinha na Heydukova 12 - 14. Seguem algumas boas fotos (tava um frio lascado nesse dia), clique para ampliar:









FUNTASTIC

A FUNTASTIC é A loja de tabuleiros daqui de Bratislava. Acervo gigante com opções que vão do party ao heavy euro. Tem um lane bem bacana na loja: eles dividem os games em inglês, eslovaco e eslovaco que independe de texto para jogar. Muito bom e facilita a vida do gamer. Já fiz duas encomendinhas com os caras, afinal de contas, estou no país vizinho do grande autor tcheco Vlaada Chvatil! A loja também possui Magic, livros e HQs, mas o foco é nos boar games mesmo. Já descobri que semanalmente a galera se reúne no subsolo da loja para jogar. PRONTO! Já tenho meu reduto lúdico daqui. =)

Mais um excelente atendimento; aliás, o povo aqui é bem legal. Seguem mais fotos:





GAMES WORKSHOP

Bom, não é minha praia, mas na mesma rua - completando o pacote tem uma GAMES WORKSHOP. Mesmo de sempre: miniaturas e kits de pintura. Eu devo confessar que tenho medo de comprar esse tipo de coisa e acabar ficando com vontade de colecionar. A sabedoria manda passar longa. Uma coisa curiosa: a loja da GAMES WORKSHOP funciona junto com uma loja de roupas (!).



Caramba! Que dia produtivo! =)

#GoGamers

Nenhum comentário: