domingo, 6 de março de 2016

Dráčik e Hravý Svet - lojas de board games em Bratislava (Eslováquia)

Estou morando na Bratislava (Eslováquia). Vim fazer doutorado por essas bandas pesquisando comunicação, mídia e games. Friozinho bom aqui, viu. Nas andanças atrás de um cabo de computador acabei me deparando com o primeiro reduto lúdico: a loja Dráčik. Ela fica em um grande shopping e, na verdade, é uma loja de brinquedo. No entanto, há diversas opções de games todos separadinhos por categoria. Tem prateleira de party, de abstrato, infantil, card game etc. Não é daquelas mega lojas, mas já é um local cheio de boas opções.

A lista dos produtos disponíveis está aqui. Foi bom que descobri que "jogo" em eslovaco é "hra"e se pronuncia meio Chewbacca "rrr-rá". Ô idioma complicado. Já estou com outras lojas mais especializadas em vista, uma delas parece ter uma noite de jogatina!

Seguem algumas imagens do local (clique para ampliar):








Já em uma caminhada pelo centro histórico me deparei com Hravý Svet. Esta loja, como a anterior, não é só de board games e possui uma seleção boa de brinquedos educativos, brinquedos artesanais e material de "ciência lúdica". Apesar de ter só uma estante de games e uma mini prateleira de card games, possui boas opções como Splendor, Catan e Zooloretto

Seguem algumas fotos do local. Clique para ampliar:



#GoSlovakianGamers

Nenhum comentário: