segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Fantasiapelit: mais uma excelente loja de games de Helsinki (Finlândia)

Essa loja aqui tem uma história engraçada sobre como eu achei ela. Bom, como eu havia mencionado em um outro post, antes de vir para a Finlândia dei uma procurada em endereços de lojas de jogos de Helsinki. Achei a Lautapelit (que falei nesse post) e a Fantasiapelit (aliás, descobri que PELIT significa JOGOS). Pois bem, último dia da viagem e resolvi pegar o endereço no Google maps; quando pedi para visualizar fotos do local sempre aparecia uma foto da entrada de uma lanchonete Subway. Não entendi direito. Peguei o celular com o mapa carregado e fui atrás do local.

As ruas em Helsinki, além dos nomes complicados, também não são muito intuitivas em números. Rodei, rodei, rodei e nada de encontrar a loja. Foi quando apareceu no mapa uma indicação de um Subway. Lembrei da imagem da internet e segui para o local indicado. Quando chego na frente me deparo com isso (clique para ampliar):



Pois é, caro leitor ou leitora, a loja divide espaço com um Subway (inclusive no cartaz). Se você olhar atentamente vai ver uma escada ao fundo. Lá é a entrada da loja. Você pode pedir um lanche e enquanto espera, confere uns games. Muito diferente. O aproveitamento de espaço aqui é total. Meu amigo Cenildon, que mora aqui, me mostrou um bar que você entra e tem um academia de dança no fundo.

Tirando esse detalhe pitoresco falemos da loja. Em uma palavra: animal. Meu amigo Snow definiu como a C&A dos games. Tem de tudo: board, card, miniatura, action figure, HQ, fantasia e o que mais sua mente nerd conseguir projetar. Atendimento top, mas precinhos salgados. Para quem quiser conhecer o site, clique aqui. E seguem algumas imagens desse empório lúdico (clique para ampliar):











#GoGamers

Nenhum comentário: