segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Game of Thrones: Westeros Intrigue

Eu imagino que o Reiner Knizia deve ter um zilhão de mini games com lógicas matemáticas armazenadas no seu computador e - ocasionalmente - cede estas ideias para alguma franquia, como é o caso de Game of Thrones: Westeros Intrigue. Lançado pela Galápagos aqui no Brasil, o game é um hand management que merece atenção não pela mecânica, mas pela estratégia de lançamento e licenciamento.



Perto da estreia da nova temporada de GoT, o game certamente vai agradar o público casual que gosta de acompanhar o seriado e gosta de adquirir produtos da série. O card game é muito simples: cada jogador (joga-se de 2 a 6) deve posicionar membros das famílias até que ninguém mais consiga montar uma espécie de hierarquia de poder. Cartas que sobram na mão geram pontos positivos e o primeiro que bate a mão pega uma carta com pontos negativos. Quem já jogou os card games do Knizia vai perceber os detalhes de pontuação.



Comprei esse aqui recentemente. Vai me ajudar bastante nas aulas de game design porque é um bom exemplo de visualização ampla de mecânica. O heavy gamer não vai se encantar, mas é um bom material de estudo. E para finalizar, o trailer da nova temporada de Game of Thrones que está chegando:



Imagens do BGG.

Nenhum comentário: