segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

The Battle at Kemble's Cascade

Um boardgame que homenageia os antigos arcades de nave 16 bits. The Battle at Kemble's Cascade recria a dinâmica de uma tela de videogame com scroll que vai revelando o cenário e inimigos/perigos a cada rodada. Os players vão avançando com suas naves no tabuleiro de "cascata" e tentando eliminar obstáculos para ganharem pontos e equipamentos.



A mecânica gira em torno de gerenciamento de action points que se materializam como energia e nível de ameaça em um mini tabuleiro individual. É importante calcular se a nave vai se movimentar e atirar, atirar e movimentar ou dar um "overcharge" para ações extras.



Ponto alto do game: a arte pixelada que recria os games old school e os componentes. O pack de itens de Kemble's Cascade inclui mini naves, cubos trasparentes de plástico e tabuleiros com design bastante legal. Esse é mais um que vem na pegada do Boss Monster que já apareceu aqui no blog. O que eu achei de negativo no game: demora um pouco além do que devia; poderia ser mais curto, tranquilamente.





Ao final do deck de cartas que vai formando o tabuleiro em cascata há um "chefão da última fase" que os players precisam combater. O jogo não é colaborativo, inclusive é possível atirar nos coleguinhas. Jogar esse despertou saudade do antigo R-TYPE.


Mais um game da ludoteca do amigo Estevão que, certamente, possui o maior acervo de jogos com temática espacial que eu conheço.

Imagens do BGG.

Um comentário:

Aline Costa disse...

Esse é um jogo que despertou meu interesse assim que foi anunciado. Estou adorando essa onda de jogos homenageando clássicos de videogame e a temática espacial é tudo. A arte de capa é linda.