segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Kings of Air and Steam

Joguinho bão que mistura logística, gerenciamento de recursos e escolha de ações (action points). A temática é meio steam punk e apresenta um mundo no qual pilotos de dirigíveis devem recolher e entregar produtos em um mapa cheio de cidades e fábricas.



Ponto legal do game: você despacha a mercadoria em um depósito nas diferentes linhas de trens do tabuleiro; daí um trem vai realizar a entrega em si para as cidades. É bacana pois você precisa fazer o planejamento de duas entregas o tempo todo. Ganha-se dinheiro com as entregas de mercadorias e com a grana dá pra fazer upgrades no seu dirigível e no seu trem. Quando o equipamento melhora, melhora a pontuação e o alcance das entregas.



Os dirigíveis possuem características diferentes e personagens com poderes variados para pilota-los. Eu achei que meu personagem era apelão, mas acabei tomando um senhor couro dos oponentes e vi que não dá pra contar só com a habilidade das cartinhas. Dá pra pensar em diferentes estratégias para se conseguir dinheiro e crescer no jogo. Eu gosto desse tipo de jogo que, mesmo na primeira jogada, já dá pra sacar um rol de possibilidades estratégicas.

Arte e componentes muito legais. Jogaria de novo. Mais um advindo da ludoteca do amigo Estevão.

Nenhum comentário: