segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tweeeet

Finalmente consegui comprar este game para minha coleção. A caixa é um pouco feia, mas os componentes são bem legais e o jogo é bastante divertido. Tweeeet é um game no qual cada jogador controla um passarinho e deve percorrer o board modular até chegar em seu ninho. O set de peças é muito bem feito e possui os passarinhos, joaninhas, minhocas, morangos, uvas e grãos de café. Cada elemento é um ponto de "combustível" que o seu passarinho deve coletar para poder continuar voando; cada hexágono percorrido gasta um ponto de energia e é preciso calcular bem sua rota para não ficar sem comida no meio do caminho.



Dois pontos que eu gostei bastante no game: 1) dá pra jogar em equipes e os pontos são somados e divididos no final; 2) o manual de regras tem uma página de setup e uma de regras, dá pra aprender o game em 5 minutos. A regra principal é que você precisa tentar pousar sempre na comida de maior valor para marcar mais pontos.



Comprei na loja Gamers Head Quarter de Berlin. Esse foi difícil de achar porque ele é independente e não é achado em grandes lojas. Imagens do BGG.

Um comentário:

Aline Costa disse...

Muito bonitinho o jogo mesmo. *_*