terça-feira, 5 de novembro de 2013

Viagem no Tempo

Mais um título do meu amigo Marcos Macri lançado recentemente pelo seu selo independente MS JOGOS. Só tive a oportunidade de estrear o meu na semana passada, mas já deixo meus parabéns ao autor do game. De verdade, o Macri é um guerreirão que corre atrás, gerencia o processo e faz a coisa acontecer. Viagem no Tempo está com uma qualidade nota 10! Componentes bacanas e a sempre incrível arte do amigo Marcelo Bissoli. Eu tive a honra de jogar este aqui quando ainda era apenas um protótipo em junho de 2010 (clique aqui para ver a evolução do game)



No game os jogadores representam cientistas viajando no tempo e coletando provas científicas de diferentes eras da humanidade. No percurso é possível viajar com a máquina do tempo, com a nave ou adquirir vantagens com o relógio. A cada salto temporal, além de recolher as provas, é possível trombar com figuras importantes da história da humanidade como Santos Dumont, Platão, Gandhi e mais uma porrada de outros personagens.



O Macri é um grande fã de eurogames e a gente vê isso na(s) mecânica(s) do game. Há uma porção de possibilidades para se pontuar e uma infinidade de estratégias para serem seguidas. Se o jogador souber usar as cartas especiais com as habilidades do tabuleiro é possível criar combos interessantes. O game surpreende na pontuação final. Jogamos uma partida onde havia a certeza de um ganhador que se mostrou completamente errada.

Tá esperando o que para comprar o seu? Vamos fomentar a produção independente nacional! Go Macri!

2 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Eu vou adquirir o novo lançamento do Macri o Dogs e fiquei muito animado com Viagem do Tempo, mais do que o Gran Circo. Eu só estou esperando ter uma oportunidade pra comprar o VdT visto que no site do macri não tem mais à venda.

Aline Costa disse...

Meu primeiro contato com o Macri foi através do Gran Circo. Sucesso total, acho que é jogo que mais joguei na vida. Recentemente peguei o Dogs que está indo pelo mesmo caminho. O Viagem no Tempo eu ainda não consegui testar. Adorei as fotos do playteste.