quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Innovation

Card game muito divertido que joguei recentemente. Veio da ludoteca do comparsa Estevão e surpreendeu pelo dinamismo e pela variedade de possibilidades de sacanear o alheio. Innovation é um jogo de linha do tempo onde os players vão evoluindo da pré-história até um futuro tecnológico. A temática não é nada inovadora, mas a mecânica é bem legal.



Os players disputam o controle das eras ou o controle de feitos históricos que estão na mesa. A cada rodada é permitido fazer duas ações e são elas que vão compondo a mesa de cada jogador. Tem um lance bacana nas cartas que os jogadores poder dar um "shift" nelas e encobrir parcialmente as cartas que estão embaixo umas das outras. Fazendo isso é possível aumentar poderes e gerar novas interações no game.

O conteúdos das cartas é muito legal e os efeitos são bem amarrados. Eu acho importante esse tipo de game estar bem conceituado com uma pesquisa histórica bacana. Innovation obriga os competidores a avançarem pelas eras para descobrir novos poderes e conquistar pontos de vitória para ganhar a partida.



Eu joguei a versão nova, mas existe uma com layout sofrível. A arte desse aqui é bacana e - apesar de ser um game até para 4 players - funcionou excelentemente em 2. Aliás, creio que em mais gente ele ficaria excessivamente demorado (jogamos uma partida de uma hora e quinze minutos).

Mais um bom título conferido.

Imagens do BGG.

Nenhum comentário: