terça-feira, 3 de setembro de 2013

A few acres of snow

É Martin Wallace brilhando nesse jogaço para dois players. A few acres of snow é um título que há tempos eu queria experimentar. Uma vez acompanhei dois amigos jogando e gostei do que vi, mas sempre faltou oportunidade para brincar com calma. Porém, o amigo Rodrigo Snow sacou esse aqui da sua ludoteca em uma joga recente.



Apesar de um jogo não ter nada a ver com o outro, A few acres of snow me lembrou um pouquinho o clima de embate do Twilight Struggle. Few acres of snow recorta uma época de combates entre franceses e ingleses em território norte americano; cada player joga com um exército com poderes específicos. Martin Wallace deu uma caprichada nos times, pois jogo assimétrico é foda de equilibrar. Os jogadores usam mecânicas de deck building para construir as mãos de cartas e jogam combinações no tabuleiro para garantir o domínio de área. O game tem um clima legal de war game sem ser mega pesado e cheio de regras complicadas (há muitas possibilidades estratégicas, mas todas muito claras). A cada rodada o objetivo é combinar a carta de território com os veículos e colonos corretos para dominar a área (e o combate entra para ocupar partes completadas pelo oponente).



O game pode acabar de várias maneiras e a pontuação é divertida também. Joguei uma partida disputadíssima e terminou com uma vitória minha de 43 x 41. O layout é bacaninha e dá o toque final para uma boa experiência de game. Já entrou na wishlist. Nota 9 pra esse aqui.

Imagens do Boardgame Geek.

Nenhum comentário: