sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Zombicide

Mais um game para os fãs de zumbis. Eu acho que zumbi, tal qual pirata, é um tema que eu nunca vou enjoar em boardgames (e em filmes, livros, HQs e qualquer outra plataforma midiática). Zombicide veio para confirmar isso. O jogo - de verdade - não tem nada demais, mas divertiu a valer. Logicamente o bom grupo querendo fazer bagunça ajuda no título em questão.



A história é a mesma de sempre: zumbis, contágio, ache a motoserra e destrua todos. A mecânica é de rolar dados com altas doses de sorte, mas tem uma coisa que me chamou atenção no game que é a parte cooperativa dele. Os players possuem um marcador de nível que vai aumentando conforme os zumbis vão sendo mortos e é importante equilibrar como o grupo evolui como um todo. Porque conforme mais forte um personagem, mais fortes são os zumbis que vão surgindo - ou seja - se alguém resolver ser fodão sozinho vai atrair uma cambada de zumbis poderosos para matar quem não está evoluído.

O jogo de 5 players é engraçado e diverte juntamente com um bom vinho, calabresa e salgadinhos*.

O pack de componentes é bem legal com tabuleiro modular, vários cenários, miniaturas bem bacanas e boas ilustrações. A seguir, alguns cliques do Estevão Puggina que nos serviu o game diretamente de sua seleta ludoteca. Nas imagens da esquerda para a direita eu, Snow, Philip Stress e a mão do mineiro Big.







Esse ano Zombicide foi lançado no Brasil pela editora Galápagos que está trazendo muitas novidades bacanas do mercado americano e europeu para terras tupiniquins.

*sal de fruta não incluso.

Nenhum comentário: