terça-feira, 16 de julho de 2013

D6: uma loja de jogos em Vilnius (Lituânia)

Passei por Vilnius na Lituânia em minha trip de férias. Ô lugarzinho bonito, viu. Cidade plana com excelente transporte público e um centro antigo que dá vontade de morar nele. Como não podia deixar de ser, uma das missões locais era procurar uma loja de games. E foi uma missão complexa.

Eu busquei a referência de endereço para Vilnius no BGG e joguei o endereço no Maps do iPhone. Ele apontou uma direção, mas na verdade era outra. Pra completar, o shopping onde ficava a D6 era escondido no meio de um quarteirão. Depois de uns 20 minutos andando na chuva que encontrei.



Bom, a D6 é um cantinho de loja em mini shopping. Lojinha pequena que só possui o básico no acervo. O que eu achei legal é que há duas mesonas para a galera jogar e vários jogos abertos em uma estante. Uma pequena ludoteca para os clientes.

Acabei não comprando nada por aqui, mas valeu a visita para o mapeamento do blog. O atendente me falou que não há nenhum jogo de autor lituano pelo país e eles acabam comercializando os jogos de outros países da Europa.

Nenhum comentário: