terça-feira, 11 de junho de 2013

DungeonQuest

Dureza esse game. DungeonQuest se provou uma grande perda de tempo. Jogamos uma partida longa que culminou com um movimento falho de minha parte derrubando rum sabor maçã verde em cima do tabuleiro (desculpa, Estevão, te devo um jogo de presente). Em um overview: os componentes são legais, mas a mecânica deixa a desejar.



No game cada player é um personagem de fantasia que deve saquear a maior quantidade de tesouros e sair fora das catacumbas. O problema é a mecânica travada de se locomover no board modular, combates baseados em um sistema de jokempô com cartas, batalhas longas e a possibilidade de se locomover por debaixo do dungeon (visualmente complexo). A série de games que leva o selo RUNEBOUND é bem 8/80, eu já ouvi gente dizer que ama e gente dizer que odeia (mas um meio termo tá difícil).



Dada hora estávamos mais conversando do que jogando. O jogo ainda é bastante desequilibrado, pois eu quase nada fiz, mas nos 45 do segundo tempo peguei um tesouro pequeno e saí do dungeon levando a vitória. Levou nota 2 esse aqui. Imagens do BGG.

Um comentário:

Ivo disse...

Esse foi o meu primeiro jogo, ele é interessante para se jogar sozinho ou até três,
A galera aqui gosta dele, unico problema q ninguem nunca ganha.