terça-feira, 28 de maio de 2013

Wiz-War

O jogo é antigo, mas o skin é novo. Wiz-War é um jogo que, segundo o BGG, está em sua oitava edição. Já sofreu uma repaginada brutal com o passar dos anos e ganhou um pack portentoso de componentes e acabamento. A temática "medieval com magos" é batida, mas ainda funciona em alguns núcleos lúdicos. Mais um título da ludoteca de games "cheios de componentes" do amigo Estevão.



O game é jogado em um tabuleiro modular e basicamente é um "pegue a bandeira" com feiticeiros. Cada jogador possui um deck de poderes e deve roubar tesouros e enfrentar na porrada os magos oponentes.



A quantidade de texto nas cartas me desanimou. É muita informação textual e pouco ícone. A partida demorou para engrenar por conta disso. Outro ponto: achei que o game tem um final meio repentino. Em duas rápidas jogadas um jogador finaliza a partida sem dar chance de resposta.



Como eu disse no início, os componentes são bem legais, mas acho que faltou uma equilibrada. Joguei com duas cartas que destruíram 75% da vida de um oponente em duas jogadas.



Talvez seja uma primeira impressão que precisa ser melhorada com uma segunda partida, mas por enquanto leva 5. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: