quinta-feira, 2 de maio de 2013

Kemet

Tabuleiro portentoso, arte foda, miniaturas variadas e componentes extremamente caprichados. Este é o game Kemet, uma referência a um Egito com criaturas fantásticas e poderes mágicos/especiais. Apesar de termos jogado com algumas regras erradas, não gostei do game. Acabei de comentar com uma amigo no Skype que não curti o game e ele mandou "Mas esse jogo é muito animal! Não concordo com você!" e eu - educadamente - o lembrei que gosto é gosto.



Achei longo demais para o que se propõe. Tem um sistema de batalha meio manjado e - como vários games com poderes sortidos - tende a deixar os players criarem uns combinhos ligeiramente violentos. É questão de gosto e eu realmente não senti muita firmeza.



Cada jogador controla um deus e um exército. Através de "pontos de fé", é possível evoluir suas pirâmides (representadas por D4s gigantes) para conquistar tiles especiais de poder. Estes tiles permitem aumentar força, reforçar defesa e assumir o controle de criaturas fantásticas (escorpião gigante, phoenix, etc.). Os players adquirem pontos em batalhas e dominando templos, daí se dá a parte de pancadaria do jogo.



Ainda quero jogar novamente (com as regras afinadas), mas por enquanto está levando 4,5. Este é um título da ludoteca do amigo Estevão. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: