terça-feira, 16 de abril de 2013

Tikal II

Nos idos de 2007 eu conheci e joguei Tikal. Sempre gostei bastante dos games da dupla Michael Kiesling e Wolfgang Kramer e Tikal foi um que marcou boas jogatinas entre os amigos board gamers. Quando eu li que iam lançar a "continuação" do jogo me empolguei para adquirir. O manual (que vem em formato de HQ) explica a história de como foi descoberto um novo sítio arqueológico a ser explorado. O jogo é nota mil em termos de componentes, layout e caixa.



Este título chegou recentemente para mim e estreei em uma recente joga com amigos. Achei bem divertido o game que se mostrou bem dinâmico e com mecânicas de hand management, tile placement e set collection. Em Tikal II os players possuem dois cenários distintos: a canoa que circula no rio e o aventureiro que explora o templo. A canoa visita sítios arqueológicos e fornece "poderes" como chaves, cartas e tesouros para os aventureiros poderem circular e descobrir as salas secretas do templo.



A cada rodada o templo vai se formando e os players vão pontuando ao explorar o maior número de salas com sua bandeirinhas. Há salas escuras com altares especiais que garantem mais pontos. É possível ainda entregar mercadorias em um avião para garantir mais pontos e um sisteminha de oferta/procura define o preço de cada tesouro entregue.



Para uma primeira joga achei bom e relativamente rápido. Apesar de não ser muito complicado, demorei quase meia hora pra explicar tudo. Foi gostoso para matar saudade do primeiro Tikal e lembrar boas jogas. Mais uma boa aquisição pra ludoteca.

Levou 7 este aqui.

3 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Está out of print ou ainda é fácil de encontrar ?

Cacá disse...

Por aqui a "piroga fase" rendeu boas risadas... Achei bem bonzinho ele tb..

VINCE VADER disse...

Fala, Igor. É fácil de achar.

Eu achei bem divertido, Cacá. A piroga é o brilho do jogo.