quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Saindo do forno: OKTO

O JOGO

É isso, nobres leitores! Mais um game independente saindo do forno. Depois do PYRAMYZ é a vez do OKTO. OKTO é um board game abstrato para dois jogadores que usa dois D8 como base da mecânica.



A cada rodada os players rolam os D8s e vão colocando fichas da sua cor no tabuleiro. O objetivo é ligar um lado ao outro de maneira ortogonal. Há movimentos especiais para tirar fichas do adversário do campo de jogo, acelerar o game com menos peças e regras avançadas para experimentar depois de algumas partidas.



O game é colaborativo em sua essência e eu pretendo publicar ideias de novas regras e setups enviadas pelos players aqui no Game Analyticz. O game vem com caixa especial com impressão laminada, tabuleiro de madeira, dois dados D8, manual em papel couché de alta gramatura, folha de regras avançadas e 200 fichas plásticas (100 vermelhas e 100 amarelas).

QUER COMPRAR?

O game custa R$ 70,00 mais despesas postais. Envie um e-mail para vincevader@gmail.com com seu endereço que eu calculo o frete e passo a conta para depósito. Em poucos dias (se o correio for bonzinho) o jogo chegará na sua residência.

QUER TESTAR?

Eu sou super partidário das pessoas poderem ter um preview do que vão comprar, então estou disponibilizando aqui um PDF com as regras e o tabuleiro para imprimir (em resolução mais baixa). Você só vai precisar de 2 D8 e 200 fichas diferenciadas (pode ser 100 feijões e 100 milhos de pipoca).

Alguns amigos falaram "pô, mas vc praticamente tá colocando o game de graça na web"; pois é, a internet é muito legal, mas ao mesmo tempo muito chata também. Cansei de ver amigos (e eu, inclusive) que se lascam pra produzir jogo independente pra depois ficar sendo malhado em Facebook e lista de discussão porque "ahhh, os componentes deixam a desejar se você for comparar com um eurogame", "ahhh, a mecânica é meio quebrada quando vc domina o jogo", "ahhh, a arte não é legal e faltou ilustrações", etc.

Enfim, para evitar a mimizice tradicional desse tipo de ator social, segue um preview do OKTO. Para não ficar dúvida, jogue, teste e se gostar compre.

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD.

Valeu! Go gamers!

2 comentários:

Michael disse...

Fiquei muito interessado no jogo, poderia informar as dimensões do tabuleiro?
Na descrição consta que o mesmo é constituido de madeira, mas nos OKTO's que vi, o tabuleiro era feito com papel.

Obrigado pela atenção,
gordo_killer47@yahoo.com.br

Michael disse...

Permaneço no aguardo