terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Retrospectiva Lúdica 2012

É isso aí, caros leitores! Chegamos ao final do ano de 2012. O mundo não acabou e nos últimos 12 meses muitas coisas lúdicas pintaram por aqui. Como faço todo final de ano, vou listar os destaques do que aconteceu de relevante referente ao conteúdo aqui do GAME ANALYTICZ. Em 2012, pela minhas contas, eu joguei uma média de 80 (!) jogos novos.



TOP GAMES DO ANO (ou os que mais divertiram):

De Vulgari Eloquentia
The Bottle Imp
Shadows over Camelot - the card game
Star Wars X-Wing - miniatures game (resenha brevemente)

TOP BOMBAS DO ANO (fuja deles)

Famiglia card game (Eu adoro os games do Friedemann Friese, mas esse achei bem fraquinho)
Atlantis (Eu também gosto dos jogos do Leo Colovini, mas esse também decepcionou)
Pillars of the earth: the card game

TOP EVENTOS/ACONTECIMENTOS LÚDICOS

Boardgame Tuedays (EVENTO ÉPICO na casa do amigo Big)
Jogas no Torselli (não fui muitas vezes, mas é uma bom evento)
Euroliga na Ludus
Brasil Games Show (ok, é de video games, mas foi legal)
Game Lab ESPM (eu e o amigo Mauro implementamos esta ideia!)

TOP LOJAS VISITADAS

Science Fiction Bokhandeln (Stockholm)
Črna luknja (Ljubljana)
Gém Klub (Budapest)

E que venha 2013 com muito mais jogos! Continuem por aqui, muita coisa boa está por vir!

2 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Feliz ano novo Vince, acompanho o blog e assim como em 2012, 2013 continuará sendo um blog de referência no mundo lúdico e gamer. Aguardo com certeza por mais postagens. Felicidades e muitas jogatinas

VINCE VADER disse...

OpA!! Valeu, Igor!