terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Shadows over Camelot - the card game

Belíssima surpresa recém adquirida para a ludoteca na última incursão europeia. Comprei este título na loja Fantask de Copenhagen. O card game de Shadows over Camelot segue a essência cooperativa com traidores infiltrados igual ao board game.



Jogam até 7 players e há um modo para se jogar sozinho, contra o deck de cartas. No versão card game há um deck de rumores que deve ser investigado pelos jogadores; as cartas vão formando uma pilha de boatos que os jogadores deverão decidir - coletivamente - se vão investigar ou não.



O truque é usar memória e diálogo para lembrar o número de cartas e que fatores irão influenciar os resultados. Os jogadores podem optar por investigar ataques de pictos/saxões, ataques de um dragão, o graal e o desaparecimento de excalibur.



Personagens como Merlin e Morgana aparecem para atrapalhar (ou ajudar) os players. A dinâmica é divertida e a figura do traidor aparece como no board game tentando atrapalhar sutilmente a vitória. A minha edição veio com duas cartas promo.

É divertido de jogar de galera. Gostei mais do que o board game (apesar de serem bem diferentes). A versão pra jogar sozinho é bem desafiadora.

Imagens do BGG.

Nenhum comentário: