terça-feira, 25 de setembro de 2012

Libertalia

Libertalia é um game bem legal e diferente que joguei na casa do amigo Torselli. A ambientação é feita com piratas (e tudo com piratas é legal) e a mecânica é de hand management com ação de revelação simultânea de cartas.



Em Libertalia cada jogador possui um deck de cartas; os decks são iguais e as cartas sorteadas também são as mesmas para todos os players. o desafio é gerenciar e montar estratégias tentando atravessar seus adversários (que teoricamente possuem os mesmos recursos que os seus). A cada rodada você escolhe um personagem (e seus respectivos poderes) para jogar e tentar capturar o maior número de tesouros; a mecânica baseada em "iniciativa" é um ponto alto do game.



Um ponto interessante é que algumas cartas são ativadas de dia, outras de noite e outras no fim das rodadas. Existe um marcador de tempo que indica isso.



Foi, sem dúvida, um bem diferente em termos de mecanismos que eu joguei recentemente. Gostei e já entrou na wish list. Arte sensacional, componentes excelentes e imagens do BGG. Até o próximo post!

Nenhum comentário: