segunda-feira, 21 de maio de 2012

Eventos lúdicos do primeiro semestre de 2012

O primeiro semestre de 2012 está sendo mega lúdico! Tenho participado de vários eventos e tem muita coisa boa ainda pra rolar. Queria contar nesse post algumas novidades e algumas atividades envolvendo games que me envolvi nesta primeira metade de 2012.

Palestra de Games na VI Semana Cultural da ESPM
Foi um evento muito legal que aconteceu em março na ESPM. Estava no palco com as feras: Mauro Berimbau, Luiz Higyno e Fábio Tola. Foi um bate papo de mais de uma e meia sobre mercado de games e caminhos e possibilidades da área.



Workshop para a área de inovação do Itaú
Este workshop foi bem legal e aconteceu em meados de abril. Mais de 60 pessoas compareceram para ver o material sobre uso de games em política, educação e saúde. Foi um apanhado geral no assunto de serious games.


Social Media Brasil 2012
Evento sobre mídia social que aconteceu em 12 de maio desse ano e teve uma mesa redonda especial sobre games. Falamos bastante de social games, game design e gamification. Dividi o palco com Gabriel Tosi da Media Stay, Cacau Guarnieri da RS Ativa e Mitikazu Lisboa da Hive.


Curso de Criação e Desenvolvimento de Games - ESPM Porto Alegre
Começou neste último fim de semana e eu estarei lá no final de semana que vem ministrando a segunda aula. O curso apresenta a história do universo de games até sua consolidação como indústria e analisa as oportunidades atuais de negócio dentro e fora do Brasil. O programa possui uma abordagem teórica e prática, onde os alunos criam os passos fundamentais para desenvolvimento de jogos, como: processo criativo, roteirização, criação de personagens, design gráfico e game design. Vou falar sobre o processo de game design aplicado a diferentes plataformas.



Livro "LUDIFICADOR"
Bom, esse foi um fato muito legal do primeiro semestre. Lancei meu primeiro livro que está pra download no site www.ludificador.com.br.



Participação no Festival de Criatividade de Cannes
O Festival de Criatividade de Cannes é o maior e mais importante da indústria da propaganda. E esse ano estou com um trabalho concorrendo na modalidade "mobile game". Trata-se do jogo "O mundo vs. Danilo Gentilli" o qual fui roteirista contratado pela galera da .Mobi. Torcida forte nesse aqui, vejam o video case a seguir:



E mais coisas estão vindo por aí. Ainda pretendo lançar um board game e um card game independentes esse ano; também estou com um jogo novo na bala para iPad. Vou dividindo as novidades conforme elas forem aparecendo. E logo mais o GAME ANALYTICZ completa 1000 posts!

Nenhum comentário: