quinta-feira, 19 de abril de 2012

Street Soccer

Eu detesto futebol. Na última copa do mundo eu joguei RED DEAD REDEMPTION durante as partidas do Brasil. Sério, eu abomino esse esporte (nada contra quem gosta, deixo claro). Por isso quando o Paulo Santoro me convidou pra jogar este título fui com dois pés atrás.



Tive que engolir o sapo: o jogo é bem legal. Na verdade é um jogo de posicionamento estratégico que usa um skin de futebol para ficar mais charmoso e atrativo. A ideia é alocar seus jogadores fazendo as jogadas pelo campo levando a bola sem tocar nos adversários até o gol oponente. Tem até um certo elemento de puzzle.



Cada player possui um goleiro e quatro jogadores. A cada rodada deve-se rolar um dado (sim, há um fator sorte que pesa no game) para saber quantos movimentos você irá fazer pelo campo. É muito simples, rápido e intuitivo. Facinho de fazer um home made imprimir as regras e brincar. Nota 10.

 Imagens do BGG.

Nenhum comentário: