sexta-feira, 6 de abril de 2012

Discworld boardgame

Discworld é uma série de livros de fantasia - publicada em mais de vinte e cinco idiomas - criada pelo escritor inglês Terry Pratchett. Discworld é um mundo plano repleto de magia e sustentado pelos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T'phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enorme tartaruga, a Grande A´Tuin. Esse conceito é inspirado pela crença da Mitologia hindu, na qual o mundo é apoiado em seres semelhantes, com uma nomenclatura diferente. A versão do boardgame é assinada por Martin Wallace e publicada pela Kosmos.


Joguei recentemente este game e foi uma boa experiência, mas eu devo confessar que nunca li nada dos livros e isso certamente deixaria a partida mais legal.A mecânica é controle de área e alocação de trabalhadores com cartas de poderes dando apoio e interferindo nas jogadas dos oponentes.


O jogo é rápido e bem intuitivo. Possui uma arte legal e achei ok a dinâmica que ele gera entre players. Não compraria o título, mas tentaria jogar mais uma vez.


Discworld boardgame chegou em uma mega carga que a editora alemã Kosmos mandou para a Ludus e parece ser um jogo que vai agradar players intermediários que frequentam o querido bar-luderia. Imagens do BGG.

2 comentários:

Gilson Rocha disse...

Acompanho este blog e leio sempre que é atualizado. Parabéns e obrigado pelas postagens. Já virou citação oral na pós-graduação "tem um professor de game design..."

Você conhece os jogos comprando e/ou jogando na Ludus Luderia?

Abraço!

Gilson, Belém-PA

VINCE VADER disse...

Fala, Gilson!
Fico honrado!
Jogo na Ludus e compro os jogos. Também jogo na casa de amigos!