segunda-feira, 5 de março de 2012

Artus

Jogo leve e gostoso de brincar assinado epla dupla Michael Kiesling & Wolfgang Kramer. Temática de era arturiana com mecânica de hand management. Trouxe da recente viagem da Europa e este título já viu mesa umas duas vezes em jogas recentes.

Artus tem um design interessante, pois forma a távola redonda com um mecanismo de girar em um eixo central (clique na imagem abaixo para ver ampliado esse detalhe). É bacana porque o layout é alinhado com a temática do jogo. A ideia de cada partida é fazer os cavaleiros de sua cor conseguirem influência e prestígio sentando ao lado dos mais poderosos; e quando o rei se move a mesa move junto mudando toda a pontuação.

Cada player possui um deck de cartas de cavaleiros e um deck de realeza, a ideia é gerenciar esses poderes para alocar seus peões nos locais mais valiosos e evitar os locais negativos. É bem divertido e vem com uma versão família e uma versão avançada com cartas de poderes extra. Imagens do BGG.

Um comentário:

Paula De Conti disse...

Olá, faço parte da administração da loja de rpg Taberna do Dragão. A loja conta com muitas opções de jogos de tabuleiro, venha conferir.