sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dois novos setups para o YN

Este é o primeiro de muitos posts que eu pretendo publicar aqui no Game Analyticz sobre o meu game, o YN. Para quem leu sobre o jogo ou já adquiriu um exemplar deve ter visto na última página do manual a promessa de sempre lançar conteúdo extra sobre o jogo aqui no blog; pois bem, vamos começar a cumprir a promessa!

Nesse post eu quero apresentar dois setups novos que criei jogando contra um amigo. Basicamente são setups que dividem o tabuleiro em "X" e limitam as jogadas e as saídas pelos espaços livres. A primeira ideia é esta que apresento a seguir: usa 13 pedras de hematita e monta a seguinte figura no board.

A segunda ideia é uma variação da primeira. Mesma distribuição dos tokens, porém, repare que no centro um dado vermelho deve ser rolado e posicionado para a saída. Nesse segundo setup o primeiro jogador deve sair colocando uma fileira de dados a partir do resultado sorteado; se não tiver o número em questão deve passar para o oponente (se este também não tiver uma nova rolada é feita). Gostei dessa ideia porque quebra saídas planejadas dos players.

Espero que apreciem as novidades. Vem mais coisa boa por aí. E gostaria de lembrar que se você criou um ideia de setup para o YN envie para mim. Participe!

2 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

Vince, acho que o jogo tem grandes condições de ser jogado solo...
Utilizando-se as pedras e os dados vermelhos como obstáculos em um Set Up previamente elaborado e com o objetivo de por todas as cordilheiras no tabuleiro...
Já joguei assim para fixar as regras e achei muito bacana...
Mais uma vez parabéns pelo projeto...

VINCE VADER disse...

Opa! Que legal, Bira! Eu também gosto da ideia de puzzle para o YN. Dá até pra jogar LIAR´S DICE com ele! ahahaha