segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ricochet Robots

Esse é um game relativamente antigo (1999) que eu sempre quis ter na coleção. Comprei na viagem recente para Londres na Leisure Games e depois de jogar fiquei muito feliz com a aquisição. Ricochet Robots é um híbrido de boardgame com puzzle em essência.

É um jogo com uma mecânica simples, mas bem engenhosa. O tabuleiro é formado por quatro módulos de dupla face que permite uma enorme quantidade de combinações diferentes de setup para o jogo.

Uma vez que um setup de tabuleiro é estabelecido os 5 robôs são distribuídos aleatoriamente pelos espaços disponíveis. Uma peça é sorteada e colocada no centro da mesa e uma ampulheta de um minuto é ativada.

Partindo disso os players devem observar o cenário proposto e tentar levar o robô de cor correspondente até o desenho da peça sorteada usando o mínimo de movimentos possíveis. Aquele que fala o menor número primeiro e executa a ação leva a peça como ponto da rodada.

Por que o game chama Ricochet Robots? Porque os robôs devem andar até um obstáculo e ricochetear em 90 graus para outras posições. Muitas vezes você tem que mexer dois robôs para que um deles possa ricochetear no outro e atingir a peça marcada.

Achei gênio! Excelente compra. Rápido e divertidíssimo.

Imagens do BGG.

Um comentário:

Ale AC disse...

Já adicionei aos meus desejos.