quinta-feira, 5 de maio de 2011

Workshop na WMcCann

A convite do meu amigo Ricardo Cavallini fui até a WMcCann fazer, juntamente com ele, um workshop sobre publicidade e mecânica de games. O Cava falou na primeira parte sobre a evolução dos games como ferramenta de comunicação, conceituou e deu exemplos de advergames e ARGs; eu falei na sequência sobre gamification, game design e gaming concepts.

Levei alguns games favoritos como Hive, Red November e YINSH para dar exemplos de diferentes tipos de construção de mecânica de jogo. Também levei uma breve apresentação que compartilho com os leitores do blog:

E a seguir, algumas fotos do evento. Um obrigado especial para o Cava e para todos os participantes.






Valeu!

3 comentários:

Fuzaro disse...

ê se eu desse sorte de participar de uns eventos assim.. pena q por essas bandas, esse tipo de iniciativa é mínima... mal mal rola algo na capital... mas parabéns pelo evento.. e ainda muitos outros virão!

Delamare disse...

Caríssimo, eu havia entrado em contato com você para viabilizarmos um workshop aqui em Brasília na faculdade onde dou aula e acabei não conseguindo tocar o projeto por falta de tempo. Nesse meio tempo descobri que temos um grande amigo em comum: Ademir Brito (quer é meu padrinho de casamento) :) Ele inclusive disse que se rolar o projeto você já tem onde ficar aqui em Brasília - na casa dele :)

VINCE VADER disse...

Sensacional, Delamare! Eta mundo pequeno! Vamos combinando.