sábado, 23 de outubro de 2010

Zombie State: diplomacy of the dead

Por indicação do Maurício Torselli adquiri este título. Já é um jogo legal por ter temática de zumbi, além disso possui uma mecânica bem divertida. Em Zombie State: diplomacy of the dead cada jogador deve cuidar de uma região do mundo evitando que ela seja destruída por mortos vivos. Em termos de história é o de sempre: um vírus que transforma pessoas em zumbis escapa de um laboratório e o resto todos já sabem.

É um controle de área às avessas. Você tem que proteger seu território dos invasores e se possível enviar os atacantes para áreas vizinhas. Em resumo, essa é a mecânica principal.

O game vem com um pack gigantesco de componentes. Muitos dados coloridos, tiles, cartas, miniaturas de castelo, miniaturas de tanque, etc. Porém tudo é muito feio, o layout de tudo é bem horroroso no game. O que acaba dando um ar engraçado ao game ( o tabuleiro, por exemplo, parece que foi feito num Corel Draw boqueta).

O jogo é um pouco longo também. Em cinco pessoas chega a 3 horas, o que pode desagradar e cansar alguns. No geral eu gostei bastante, é para 2 a 5 players, mas com 4/5 que efetivamente fica bem legal.

Novamente: por ser de zumbi ganha uns pontos a mais no score geral de qualidade. É daqueles títulos que com certeza vai ter muitas expansões.

O jogo é de uma editora independente que pelo visto só vai lançar games de zumbis. Imagens do BGG.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo site. Sou um frequentador assíduo. O jogo parece muito interessante. Onde comprá-lo? No BGG aparecem duas editoras, mas só uma com site, e nesse site não encontrei nenhuma referência ao jogo.

VINCE VADER disse...

Procura no www.coolstuffinc.com eu comprei lá. abs! Valeu pela força.