sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TAMSK

O post de número 750 do Game Analyticz pede um bom game como comemoração. Escolhi o último título que faltava para minha coleção do GIPF Project, que é o TAMSK. Este título está difícil de achar pra comprar, mas eu acabei escavando um em uma das lojas que visitei em Budapest na recente ida para a Hungria.

TAMSK é o mais esqusito de todos os games da série GIPF pois ele trabalha com uma variável bem distinta dos demais títulos que é "pressão do tempo". Cada jogar tem que se livrar do maior número possível de anéis pelo tabuleiro, cada vez que mexe uma ampulheta pode deixar um deles em cima do local ocupado.

Detalhe curioso: sempre que você move a ampulheta deve virar a mesma de cabeça pra baixo, pois se uma ampulheta fica sem areia caindo ela está fora do jogo. Ou seja, você tem que ficar gerenciando três ampulhetas o tempo todo para ter como colocar o máximo de anéis nos espaços disponíveis no tabuleiro.

Para cada jogador controlar o adversário há uma ampulheta de 15 segundos (para evitar manipulações).

Gostei bastante pela esquisitice.

Imagens do BGG (ahhh, a areia da foto é só decoração).

2 comentários:

Cacá disse...

Grande Vinci... parabéns pelos 750 posts (ainda chego lá)... =)

Realmente o TAMSK é o mais esquisito da série, vai ver é por isso que ele ficou renegado... Mas ainda assim é um bom jogo...

Abraços (precisamos marcar a super-sessão GIPF)... =D

VINCE VADER disse...

Opa!! Valeu Cacá! Precismos marcar mesmo.

Ahahaha o TAMSK é bem bizarro. Adorei isso.