segunda-feira, 19 de julho de 2010

Twilight Struggle

"Now the trumpet summons us again, not as a call to bear arms, though arms we need; not as a call to battle, though embattled we are – but a call to bear the burden of a long twilight struggle..." – John F. Kennedy

Twilight Struggle é um game sobre a guerra fria para dois jogadores que simula uma batalha entre EUA e Rússia para conquistar influência em um mundo pós segunda guerra mundial. Sei que o Parma é um grande fã deste game também.

É pesado, levemente complexo e pega umas 2 a 3 horinhas de jogo; porém, é um game genial e muito estratégico. A mecânica funciona em cima de cartas que os player vão lançando à mesa e estruturando seus efeitos buscando conquistar influência pelo mundo.

Pouco a pouco um cenário político se forma no tabuleiro e eventos começam a despontar como: guerra nuclear, DEFCON, corrida espacial, etc. Através disso, as jogadas vão mudando completamente.

Recém-adquirido pelo meu primo, jogamos uma partida e eu achei brilhante. Layout meio feio, mas que não interfere no caminhar das partidas. É uma produção da GMT que é conhecida por priorizar mecânicas e não arte.

Imagens do BGG.

2 comentários:

Parma SP disse...

Fala Vince,

Sensacional este jogo. Pena que estou sem muito tempo de jogá-lo. De qualquer forma, entra fácil no meu Top 10.

Inté,
Parma

Ubiratã de Oliveira disse...

Vince nem é tão pesado assim...dá pra um eurogamer encarar com alguma boa vontade sem stress...é um jogo com poucas regras na real...o que complica é a NECESSIDADE do entendimento da língua inglesa...
Braços