quinta-feira, 22 de julho de 2010

Thunderstone

Não vou me alongar muito nesse post, pois Thunderstone segue a mecânica básica do Dominion. A mecânica do game, como no Dominion, é que você começa com poucas cartas e para vencer deve aumentar seu deck; porém, toda vez que você aumenta o deck com cartas de monstros, corre o risco de comprar cada vez menos cartas com poderes (justamente porque as cartas de monstros ficam saindo na sua mão). Os poderes são variados e oferecem muitos tipos de soluções para cada partida, sendo que monstro "matado" é dinheiro "ganhado" para novos equipamentos.

Na verdade eu ainda gosto mais do Dominion, mas esse aqui surpreendeu positivamente na arte e em algumas soluções interessantes, como por exemplo, ganhar pontos de experiência matando monstros para subir o level de personagens do seu deck.

É relativamente rápido e permite expansões infinitas. Se cair no gosto de uma galera com certeza vai encher os cofres da AEG por um bom tempo. A arte, como é possível conferir, não fica nada a dever para qualquer bom card game do mercado; aliás, achei a arte do game sensacional.

Conferi em uma partida com 3 pessoas e fluiu superbem. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: