quarta-feira, 19 de maio de 2010

Blue Moon City

Eu já falei aqui no Game Analyticz de um jogo que eu adoro: o card game Blue Moon. É um game fantástico para dois jogadores com uma série de expansões onde diferentes raças alienígenas lutam para dominar a cidade de Blue Moon. Aliás, no último ano comprei algumas expansões e quase fechei a coleção.

Depois de uma guerra secular entre as raças alienígenas do universo do jogo, vem a paz e agora os mesmos povos que antes se matavam agora estão reconstruindo a cidade de Blue Moon e é disso que trata o jogo Blue Moon City. Agora, todas as raças estão unidas e fazendo esforços para reconstruir todos os prédios e templos.

Através de uma dinâmica de escolha de poderes em cartas, os players vão andando pelo tabuleiro e tentando conquistar a supremacia em cada prédio reconstruído. Quando um prédio é erguido os players ganham cristais para realizarem oferendas aos deuses dragões e assim conquistam pontos de vitória.

Cartas que só utilizam ícones bem óbvios garantem um dinamismo fantástico ao game. O tabuleiro modular ainda garante uma boa aleatoriedade para cada partida. Mais um bom Knizia pra ter na Adega. Apresentado pelo amigo Macri.

Nenhum comentário: