quarta-feira, 28 de abril de 2010

Agricola: Farmers of the Moor

Agricola, nos últimos tempos, se tornou um dos meus games favoritos. Foi o título que mais joguei o ano passado e isso foi muito bom para testar os diferentes decks que acompanham a caixa principal.Essa semana tive a oportunidade de jogar a expansão "Farmers of the Moor" que meu primo importou dos EUA. A expansão oferece uma nova dimensão de estratégia e traz uma série de novas possibilidades para as partidas.

Na expansão os players são fazendeiros no pântano e as principais diferenças que temos agora são: 1)O tabuleiro de fazenda começa com tiles de brejo e floresta que permitem extrair combustível e madeira; 2)Na colheita, agora, além de pagar comida é preciso pagar combustível por cada cômodo da casa (o pântano é um lugar frio); 3)Surge um novo animal, que é o cavalo que pontua 1 por unidade no fim da partida; 4)O expansion pack ainda oferece novos decks com novas ocupações, minor e major improvements que trazem muito mais possibilidades para cada partida.


O jogo fica muito mais difícil com esses novos elementos. Fazia tempo que não jogava uma expansão que dava tanta diferença no game base. Nota 10 pro autor do jogo, Uwe Rosenberg, e pra editora Z Man Games.

Nenhum comentário: