sexta-feira, 12 de março de 2010

MISSION: Red Planet

A dupla Bruno Cathala & Bruno Faidutti nos brindam com mais um excelente título. Dessa vez, a pegada é em torno de Area Control & Simultaneous Action Selection (chique, não?). MISSION: Red Planet é daqueles títulos que supreende pela simplicidade de regras e pelas inúmeras possibilidades estratégicas, sem falar na rebuscada temática que evoca princípios steam punk ao colocar os jogadores fazendo viagens até Marte em 1888 (!).

O design do game é primoroso e segue a cartilha para criar a ambientação. Cada player possui um deck de cards com personagens e a cada rodada devem apostar o melhor papel na mesa para tentar levar o máximo de colonizadores para as diferentes regiões de Marte.

A ação transcorre em dois tabuleiros distintos: um que abriga os colonizadores e o que estes estão minerando no solo marciano, outro que lança as naves. O controle de área é duplo, pois você deve alocar seus peões nos dois ambientes.

A combinação de escolha dos papéis disponíveis incrementa o game e transforma a experiência de area control em algo muito mais divertido e emocionante.

O jogo não passa de uma hora e rende bastante em termos de curva de aprendizado e re-jogabilidade. MAis um título nota 10 apresentado pelo genial Macri.

Imagens do BGG.

Nenhum comentário: