sexta-feira, 26 de março de 2010

Hollywood Blockbuster

Game sobre a indústria cinematográfica. Os players são roteiristas tentando produzir seus filmes e ganhar o maior número de prêmios com eles. Para isso devem contratar os melhores diretores, atores, especialistas em efeitos especiais e técnicos de som.

A mecânica básica para que tudo aconteça é um leilão rotativo onde a aposta mais alta ganha e leva o que está sendo oferecido no tabuleiro. O Knizia (autor do jogo) possui um bom histórico de jogos de leilão bons, como o e o Arte Moderna, mas esse aqui eu particularmente achei meio fraquinho. O único ponto positivo da mecânica é que quando um jogador paga, os demais pegam de volta o dinheiro dele, ou seja, a grana sempre rotaciona o tempo todo na mão de todo mundo.

Conforme os players vão comprando atores, sons, efeitos especiais e diretores vão conseguindo completar as cartelinhas que simbolizam os filmes (e o que cada filme precisa pra ir pro cinema). Cartelinha completada é ponto marcado.

Ainda tem a distribuição de prêmios para valorizar mais cada uma das produções e o jogo é todo baseado em paródias de nomes de filmes, atores e diretores famosos.

A arte é bem simplória, mas no geral é divertidinho. E um detalhe interessante: existe um jogo independente que é bem parecido com este, só que você tem que produzir filmes pornôs! Chama Porn Star, eu já imprimi, joguei e resenhei há um tempo atrás aqui no Game Analyticz.

Nenhum comentário: