quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quem sabe partiCIPA

Mais um jogo que ajudei a desenvolver para a Games for Business, e esse aqui fiz em parceria com o grande amigo Tola. Desenvolvemos uma mecânica de apostas bem bacana para o jogo que trata de segurança de trabalho.


Esse era um título que eu estava bem curioso para ver pronto, pois começamos a monta-lo em julho de 2008.

Reproduzo a seguir o texto oficial do site do produto. Para comprar e conhecer mais, clique aqui.

O Quem Sabe PartiCIPA é o jogo que fala sobre a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Essa norma tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

No jogo os participantes concorrem para ver quem será o primeiro a atravessar a trilha da CIPA. Para avançar no tabuleiro é necessário acertar as perguntas que falam dos vários temas: principais normas regulamentadoras, equipamentos de proteção, mapa de risco, classe de fogo, universo CIPA e áreas da fábrica. Durante o jogo, os papeis desempenhados pelos participantes, que são os mesmos na CIPA de verdade, vão se alternando, o que aumenta a emoção do jogo.

O Quem Sabe PartiCIPA é um jogo que deve ser distribuído para os cipeiros e para os funcionários das empresas como forma de conscientização para os perigos e os riscos do ambiente de trabalho, assim como para a educação do uso dos equipamentos de segurança individual ou coletiva. É um jogo que pode ser distribuído como brinde nas SIPATs (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), em eleições da CIPA, ou mesmo em aniversários e comemorações relacionadas às metas de segurança da empresa.

Assim, o Quem Sabe PartiCIPA é o jogo ideal para a promoção da cultura da segurança do trabalho. Lembre-se que acidentes podem ser prevenidos pelo seu conhecimento e atitude! A segurança de todos depende de você e do treinamento da sua equipe.

Nenhum comentário: