segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Manhattan

Jogo bem estratégico e muito legal que o Macri nos apresentou em uma Euroliga. A idéia é area control, só que um pouco diferente. Os players tem que construir arranha céus por grandes cidades do mundo (tem até São Paulo no tabuleiro). Eu disse que é um area control diferente, porque este aqui você não só ocupa o espaço como também pode sobrepor peças umas sobre as outras, multiplicando as opções estratégicas. Vale frisar que os blocos são colocados de acordo com cartas que os players tem na mão e que mostram onde cada peça deve ser colocada.

O game rola em quatro rodadas e a brincadeira é de empilhar blocos que montam os andares dos prédios. O jogador com o prédio mais alto, o que tem maior número de prédios e o que tem a maior parte dos topos dos prédios são pontuados a cada fim de rodada. O jogador com maior número de pontos leva a partida.

É do criador do Puerto Rico, se explica em 3 minutos e é diversão garantida. É um título que agrada gamers e não gamers. Faturou um Spiel em 1994 e é incrível como ainda é um jogaço atual.

Ah, sim! Ainda essa semana publicarei uma lista com os melhores e piores de 2009 aqui no Game Analyticz, aguardem e comentem!

Imagens do BGG.

Nenhum comentário: