segunda-feira, 17 de agosto de 2009

World of Warcraft: The Adventure Game

World of Warcfat, ou WoW para os mais chegados, deixou de ser jogo faz tempo para virar religião para alguns. A quantidade de produtos que o jogo online produziu é absurda, desde actions figures, passando pelo RPG até muitos boardgames e miniature games. Tive a oportunidade de conferir o “Adventure Board Game” da franquia recentemente, que me foi apresentado pelo meu primo João.

O game tem uma pegada que retrata seu irmão mais velho (online), você vai percorrendo o tabuleiro, atravessando diferentes cidades buscando completar quests para ganhar pontos e subir de nível. A interação entre os players é mínima, o que tira um pouco o dinamismo do game. O tabuleiro é dividido em estradas coloridas que obrigada o jogador a mudar de cor (subir de nível) para explorar áreas mais inóspitas.

O pack é portentoso e cheio de componentes legais: tabuleiro hard, milhares de cartas, miniaturas, dados, etc. Vem com uma quantidade absurda de magias, monstros, equipamentos e quests, ou seja, rende bem para jogar uma cacetada de vezes.

Tem uma magia especial para quem joga o MMORPG, mas pode ser que não encante muito quem nunca experimentou a versão online. Anyway, é um título bacana de conferir pelo design primoroso.

Estou estudando o manual para tentar criar uma regras que privilegiem mais interação, negociação e diplomacia entre os players. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: