segunda-feira, 22 de junho de 2009

Expedition

Jogaço do Wolfgang Kramer, que é um Transamerica anabolizado (e saiu bem antes dele, pois este aqui é de 1980). Os jogadores possuem cartas de locais que precisam explorar, a cada rodada vão adicionando setas no tabuleiro que indicam rotas de vôo.

Conforme as rotas vão passando em cima de cada local, os player revelam os objetivos completados. Quem bate a mão leva a vitória. Em dado momento o tabuleiro fica caótico e é difícil enxergar a melhor estratégia para alcançar os objetivos, mas esse elemento é o que dá a graça do jogo.

Existem três rotas de vôo no game que faz com que ele seja extremamente estratégico. Conferi na última Joga Sampa e curti bastante. Agradecimento especial ao Tola que levou o game pra lá.

E um fato curioso é que a National Geographic comprou os direitos do jogo e lançou uma versão mais recente com a sua marca, transformando o produto em um advergame.

Imagens do BGG.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola pessoal eu tenho alguns jogos de tabuleiro para vender, todos novos lacrados na caixa.

Race for the galaxy
Saint Petersburg
Lord of the Rings (the duel)
Carcassonne
Louis XIV

Sao pouca unidades e esta saindo rapido uma otima oportunidade de comecar ajogar ou de adquirir mais um para a colecao. Os jogos estao no mercado livre ou podem me constatar atraves do email alvarohermoso@Hotmail.com com o titulo do email INFORMACOES SOBRE O JOGO DE TABULEIRO.

Obrigado espero ajudar o blog com essa mensagem!