quarta-feira, 3 de junho de 2009

Drunter und Drüber

Jogo das antigas, de 1991, lá do início da onda eurogamer assinado pelo Klaus Teuber (Settlers of Catan). É um game muito divertido de tile placemente e area control.

Tudo se passa em um feudo na idade média. O progresso está chegando e cada jogador tem que preservar o maior número de prédios do seu objetivo secreto intactos. Cada vez que um tile de estrada, ponte, rio, etc. cobre um prédio de determinada cor, ele não vale mais nada para o jogador até o final da partida.

O game tem um detalhe bem interessante: há umas “fossas” espalhadas pelo tabuleiro; cada vez que uma delas é coberta há uma votação para ver se o tile fica ou não, aí entra um elemento de blefe fundamental do gameplay.

Rápido, gostoso e com um layout bem divertido. Faturou o Spiel des Jahres de 1991 e foi mais um game apresentado pelo amigo Formiga, da última colheita dele pelos mares do Ebay. Imagens do BGG.

3 comentários:

Cacá disse...

Grande Vinci...

O Klaus é foda... pra mim ele ainda é o melhor autor alemão... o Drunter eu ainda não joguei (mesmo tendo por aqui), mas já ouvi falar benzão dele...

Abraços..

DVAR disse...

Teu blog é show cara.
Entro aqui quase todo dia; foi o único blog que eu li todos os 'posts anteriores'. Parabéns.

Por acaso pode me indicar um bom lugar para comprar jogos como Agricola ou o Municipium, aqui no Brasil?

abraço

VINCE VADER disse...

Opa! Fico feliz de saber que vc curte o blog, Daniel. Normalmente eu tenho pedido jogos lá fora, pela Amazon ou e-bay mesmo. Aqui se vc tiver paciência vale a pena ficar de olho na parte de vendas da www.ilhadotabuleiro.com.br

Precisando de algo, entre em contato, dude! Abração!