segunda-feira, 6 de abril de 2009

White Belts Combat

Aqui vai um post muito especial pra começar bem a semana. O White Belts Combat é um game que desenvolvi a mecânica juntamente com o amigo Fábio Tola a serviço da SETEC Consulting Group. Tudo começou em julho do ano passado, quando a empresa em questão nos convidou para desenvolver algumas mecânicas para jogos de treinamentos; até comentei aqui nesse post onde dá pra ver o protótipo para estudos. Bom, a semana passada o game foi oficialmente lançado em três idiomas, devidamente play-testado e com uma arte (e acabamento) caprichadíssima.

O texto a seguir explica melhor o jogo e foi extraído do site da SETEC: “O White Belts Combat é o jogo de tabuleiro em que os White Belts duelam em uma batalha de artes marciais e de conhecimento sobre os fundamentos de Seis Sigma. O palco da disputa é um templo oriental e vence aquele que aliar os melhores golpes às respostas mais precisas.

O jogo foi desenvolvido para combates entre dois lutadores. Eles sobem em um tatame e o objetivo é derrubar o adversário para fora. Para tal, é necessário acertar as respostas das perguntas feitas e aplicar o golpe mais forte.

O White Belts Combat é ideal para ser distribuído para os White Belts das empresas. Com ele, esses profissionais podem aprofundar, aprimorar ou reciclar seus conhecimentos sobre Seis Sigma. Além disso, este produto tem a finalidade de promover ou revitalizar os programas de Seis Sigma na organização
”.

Participantes: 2 jogadores
Componentes do jogo: 1 tabuleiro, 1 pino, 84 cartas de perguntas, 6 cartas de alternativas, 20 cartas de golpes, 1 folder de regras e 1 livro de respostas.
Versões do jogo: português, inglês e espanhol.

A SETEC está apostando no formato "boardgame" para seus treinamentos empresariais e está lançando uma série desses jogos ainda esse ano. Nesta semana ainda vou postar sobre o outro game que desenvolvemos para a empresa: o Belts Challenge.

Parabéns para a SETEC e, mais uma vez, muito obrigado pela oportunidade de participar de um projeto tão legal.

Acesse a página oficial do jogo, clique aqui. Aguardo comentários!

3 comentários:

Marceleza disse...

fala Vince.. po.. que legal rapaz.. parabéns !
e a divulgação será apenas pela empresa ou vocês terão direito a algumas cópias ?

VINCE VADER disse...

umas cópias comigo, mas basicamente a divulgação é pela SETEC.

Sarkhan-Surreal disse...

pow! parece legal mesmo