segunda-feira, 27 de abril de 2009

Container

Container é um jogo de economia, indústria, produção e transportes marinhos. Cada jogador é um produtor de bens e dono de uma frota de navios. A cada rodada, os players vão decidindo quanto produzir e para quem vender o que foi produzido.

Todo mundo, no seu turno, possui duas ações, as quais podem ser usadas para gerar os bens na fábrica, estocar containers no porto ou viajar com o barco para outros portos. Uma vez que os players visitam portos e compram mercadorias de outros jogadores, podem ir para a ilha central leiloar o conteúdo obtido.

É através desse leilão que se consegue as mercadorias que efetivamente vão virar pontos no final do game. Vale lembrar que todo mundo ganha um objetivo secreto no início e devem correr atrás das cores mais valiosas de mercadorias para vencer.

A arte é bem bacana, assinada pelo Mike Doyle e vem com mini tabuleiros, barquinhos de resina e peças de acabamento nota 10. O jogo mostra um sistema de economia redondinho, mas confesso que não me encantou muito; achei meio demorado pelo que oferece.

Imagens do BGG. Conferido na Euroliga da semana passada.

Nenhum comentário: