quarta-feira, 8 de abril de 2009

Belts Challenge

Conforme mencionado no post anterior, este é outro jogo que desenvolvi com o amigo Fábio Tola a serviço da SETEC Consulting Group. O Belts Challenge começou a ser desenvolvido, também, em meados de julho do ano passado. Esse aqui mudou bastante desde sua concepção original, mas o pessoal da Setec mandou muito bem nos adendos que fez no produto.

O texto a seguir veio da página oficial do game (clique aqui para ver) e explica um pouquinho sobre sua mecânica: "Belts Challenge é um jogo de estratégia e conhecimento. O jogador que quiser sagrar-se vencedor deverá aliar suas habilidades estratégicas a uma boa dose de conhecimento sobre Seis Sigma.

Neste jogo, cada jogador começa a disputa recebendo uma carta contendo objetivos e recursos para serem aplicados. Os objetivos são ligados à melhoria nos processos da empresa. No desenrolar do jogo, se os jogadores responderem corretamente as perguntas feitas, os recursos apostados em cada rodada são incorporados ao processo e a melhoria é, assim, efetuada. Eles ganham, com isso, mais recursos para serem novamente aplicados. Se, por outro lado, eles responderem de forma errada as perguntas, os recursos são desperdiçados (não ficam nos processos e eles não têm direito a ganhar novos). O vencedor será aquele que cumprir primeiro seus três objetivos propostos.

O público deste jogo são os Green Belts e os Black Belts, que terão uma ótima oportunidade de desafiarem seus conhecimentos e suas competências de administrar os recursos da empresa em busca de um objetivo estipulado
".

Participantes: de 2 a 4 jogadores
Componentes do jogo: 1 tabuleiro, 4 pinos, 72 cartas duplas de perguntas (perguntas nas duas fases da carta), 12 cartas de alternativas, 10 cartas de objetivos, 16 cartas de recursos, 3 conjuntos de peças de recursos, 1 livro de regras e 1 livro de respostas.
Versões do jogo: português, inglês e espanhol.

Esse foi outro que ficou nota 10. Parabéns pro pessoal da Setec que aposta nesse formato.

Nenhum comentário: