quarta-feira, 25 de março de 2009

GNADENLOS!

Ou "Merciless!" em inglês, é um game rápido de faroeste para 3 a 4 jogadores. A história é a seguinte: os players são aventureiros indo atrás de ouro em uma próspera região de garimpo dos Estados Unidos. A cada rodada devem sobreviver aos duelos, mostrarem que são bons no poker e peneirar pepitas de ouro.

Um tabuleiro vai mostrando a evolução dos jogadores conforme eles avançam nas marcações de ferraduras. Ao se darem bem no poker ou no garimpo andam casas para chegar no final; quando ocorrem duelos os players podem perder seus cowboys e ter que gastar grana para recrutar novos mercenários na rodada seguinte.

No decorrer do jogo, notas promissórias vão se acumulando na lateral da mesa e através delas, os players podem cobrar dívidas uns dos outros e enriquecer mais para ganhar notoriedade na cidade.

Achei bem simpático, principalmente a arte e as cartinhas, mas confesso que quero dar uma lida melhor nas regras. Acho que ficou faltando algum elemento, pois jogamos e ele acabou extremamente rápido. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: