terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

World of Warcraft Miniatures Game

Um produto que dá certo sempre gera residuais e em tempos de long tail isso é uma verdade mais do que absoluta. Bem, com World of Warcraft não podia ser diferente; depois do MMORPG, livros de RPG e actions figures, o mais novo produto do universo de WoW é o jogo de miniaturas colecionáveis. Quer saber a parte ruim disso? O jogo é muito legal, principalmente se algum dia você já jogou o MMO.

Basicamente ele segue regras de construção de times com pontos como quase todos os miniatures games do mercado. O detalhe que diferencia a mecânica do WoW Miniatures Game é o marcador de tempo que cada miniatura tem na base.

Quando você realiza qualquer ação no jogo, ela custa pontos de tempo que são marcados em uma base removível do personagem (não confundir com o clix), há um marcador de tempo geral também que só permite que os jogares usem ações quando ele está igual ao "temporizador" da miniatura.

O jogo usa mapas, cards com resumos dos poderes e dados de 10 lados. As minis são um show à parte, mas como eu sou bem consciente só comprei o starter set pra ver como é e vou parar por aqui (tá bom).

Visite o site oficial do produto clicando aqui. IMPORTANTE: li em alguns fóruns que o próximo passo é integrar o game de miniaturas com o on-line, trazendo features especiais nas peças que possam se desdobrar virtualmente no jogo; integração fodida com uma estratégia animal de mídias convergentes.

Nenhum comentário: