sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

WASABI!

Jogo muito legal que o Pedro levou na Euroliga da semana passada. Além da mecânica muito legal, o jogo tem um dos layouts mais bacanas que eu já vi; o kit possui potinhos, cardápios, esteira e tiles de sushi extremamente bem feitos, só faltaram hashis no game para a brincadeira ficar completa.


É um jogo de posicionamento de peças (elementos que formam os sushis) para tentar pontuar o maior número de coleções. Conforme o espaço vai acabando, você pode usar recursos especiais para trocar peças de lugar, temperar as peças com wasabi e tirar peças do tabuleiro (esteira).


Aparentemente é bem simples, mas conforme os tiles vão sendo posicionados na mesa vai ficando cada vez mais confuso de visualizar e montar as sequências.


É mais um que já está na wishlist, valeu muito experimentar esse aqui. Reparem na imagem acima do potinho com os cubinhos de marcação de ponto (wasabi). Imagens retiradas do BGG.

3 comentários:

Fabio disse...

Joguei esse jogo esse final de semana... muito bacana... ótimo review grande Vince...
Abs...

VINCE VADER disse...

Eu adorei! Já estou vendo de comprar! ahahhaha

DiegoFerrite disse...

O nintendo ds tem um jogo aprecido que chama cooking mama, que se joga na touch screen, o objetivo tbm é fazer os pratos... mto bom.