quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Louis XIV

Nesses tempos de entrega do projeto de mestrado não tem dado muito tempo de conferir novidades, mas na medida do possível vou postando aqui. Louis XIV é um jogo de Rüdiger Dorn, publicado pela Rio Grande Games/Alea. É basicamente um game de area control que usa belíssimos tiles ilustrados (que montam um tabuleiro) e cartas.

Cada player é um nobre na corte de Luís XIV disputando influência, riquezas e poder. A cada rodada os jogadores vão colocando peças e fazendo uma trilha em cima de cada figura importante da corte. Logicamente cada personagem na mesa oferece um tipo de benefício especial e a estratégia para ganhar pontos surge da maneira que cada um coloca seus recursos e como usa o poder das cartas.

É um jogo rápido e bem dinâmico, joga de 2 a 4 players, sendo que com 4 jogadores é que ele atinge um ponto de disputa. O design é bem bacana, sobretudo as ilustrações reproduzindo pinturas à óleo.

Esse é um que se eu achar em um bom preço gostaria de adquirir pra coleção. Conferido na joga da liga de ontem.

Um comentário:

Ubiratã de Oliveira disse...

pois é eu acho o jogo bem estranho...jogamos umas 2x aqui e ele não tem visitado a mesa nem tem sido muito requisitado não...sei lá...